A CONFIANÇA EM 2018

“A confiança faz nascer a fortaleza” – Frei Edrian Josué Papini

Em meio à chuva, timidamente o sol já se faz presente nos amanheceres deste início de 2018, sob o presente do verão de todos os  anos.

Depois de um ano carregado de dificuldades e sobrepeso para muitos trabalhadores, empresários e para toda Sociedade, iniciar um Ano Novo é como não apenas poder sonhar com um País melhor para todos, mas poder acreditar que o trabalho, os esforços, a determinação e a perseverança de cada um, não será em vão e redundará  em crescimento e sucesso profissional e empresarial.

Não obstante a aridez de 2017, o Brasil progrediu de forma acentuada no conhecimento e participação da Sociedade brasileira, em relação à atuação política e governamental. Crescemos no conceito e prática da ética e da justiça.

2018 se inicia com os pilares da democracia e da superior soberania do povo, fincados nos corações e mentes dos brasileiros.

O que o Governo Temer plantou em 2017, com a inflação e juros baixos, com limites-tetos para os gastos públicos, com responsabilidade fiscal, com a manutenção do câmbio flutuante, com a modernização necessária e imprescindível das Relações Trabalhistas, com a reorganização fundamental e novo marco regulatório de todo o setor energético, com o resultado altamente favorável do saldo na conta de transações correntes com o exterior, com o fluxo de investimentos externos em nosso País e com o desempenho da nossa economia, que reverteu a curva de crescimento, de negativa para positiva, nos dá a confiança de que 2018 será auspicioso para a economia brasileira, para os negócios empresariais e para a geração de um número significativos de empregos em todo o país.

Temos, todavia, que vencermos dois desafios que serão mandatários para que este ano seja grandioso para todos : – A aprovação da Reforma da Previdência Social e que a Sociedade eleja, com consciência e sabedoria, os novos representantes no Legislativo –  Deputados Estaduais, Federais e Senadores e, que, em especial sejamos lúcidos e felizes na escolha do novo Presidente da República.

O Brasil precisa consolidar a sua posição como uma grande Nação.

Feliz 2018 para todos.

MESSIAS MERCADANTE DE CASTRO é Professor da UNIANCHIETA e autor do livro “O Gerenciamento da Vida Pessoal, Profissional e Empresarial” – Ed. M. Books-SP e Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí. E-mail: messiasmercadante@terra.com.br

 

Compartilhe